A Frontoplastia oferece resultados duradouros e discretos, permitindo ao cirurgião ajustar os tecidos e músculos da testa conforme as necessidades individuais. Esse procedimento pode elevar as sobrancelhas, abrindo o olhar e proporcionando uma expressão facial mais jovial e atraente.
Muitos pacientes que se submetem à frontoplastia relatam um aumento significativo na autoconfiança e autoestima. Ao corrigir uma característica facial que lhes incomodava, eles se sentem mais confiantes em sua aparência e mais satisfeitos com sua imagem.
A cirurgia de frontoplastia pode ser uma excelente opção para pessoas de pele madura que desejam atenuar os sinais de envelhecimento na região dos supercílios. Ao diminuir a testa, a frontoplastia pode dar uma aparência mais jovial e revitalizada ao rosto.
Pode ser indicada para corrigir deformidades na testa causadas por queimaduras ou tumores. Esse procedimento pode ajudar a reconstruir essa região do rosto, melhorando a aparência e a função estética do paciente.
A frontoplastia é capaz de reduzir o tamanho da testa, harmonizando-a com os demais traços faciais. Esse procedimento pode proporcionar uma aparência mais equilibrada e esteticamente agradável.
Com a telemedicina, oferecemos suporte completo e esclarecimento de dúvidas, atendendo às necessidades de pacientes que não podem estar fisicamente presentes em nossas clínicas. A distância não é um obstáculo para nós!
O Dr. Lessandro Martins é um cirurgião especializado em plástica facial com ênfase em otorrinolaringologia. Ele possui formação em medicina pela PUC-Camp e residência médica na UFU. Aprimorou suas habilidades durante 3 meses em Bogotá, na Colombia com o renomado cirurgião de nariz, Dr. Fernando Pedroza.
Com destaque na técnica de Deep Plane facial, o doutor é reconhecido por sua habilidade em realizar lifting facial e plástica da face. Sua paixão é ajudar os pacientes a atingirem seus objetivos estéticos, oferecendo atendimento personalizado e de alta qualidade.
@vera1lucia
@christianegarciaduarte
@henrisouzaac
@ingridmoreira1083
@eduardapazetto
A partir de uma incisão feita em zigue-zague na região do começo do couro cabeludo, o médico empurra a pele para baixo da linha capilar, diminuindo o tamanho da testa.
A recuperação após a frontoplastia varia de acordo com o tipo de procedimento e a resposta individual do paciente. No entanto, geralmente leva algumas semanas para a maioria dos pacientes retomarem as atividades normais.
Durante a cirurgia, você ficará sob anestesia, então não sentirá dor. Após a cirurgia, é comum sentir algum desconforto, desconforto e sensibilidade na região tratada, mas isso pode ser controlado com medicamentos prescritos pelo médico.
Os resultados iniciais podem ser visíveis assim que o inchaço diminuir, mas a aparência final da testa e da região frontal pode levar várias semanas ou até meses para se estabilizar completamente.
Antes da frontoplastia, seu cirurgião plástico provavelmente solicitará uma avaliação médica completa e exames de sangue para garantir que você esteja em boa saúde para a cirurgia. É importante discutir suas expectativas e histórico médico com o cirurgião durante as consultas pré-cirúrgicas.
O seu médico vai precisar saber também sobre medicações que faz uso, diário ou não, incluindo vitaminas e hormônios, pois alguns destes devem ser suspensos antes da cirurgia.
Durante a recuperação da frontoplastia, é aconselhável evitar atividades físicas intensas, exercícios de alto impacto e qualquer movimento excessivo da testa que possa prejudicar os resultados.